Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Membros da Igreja SUD na Dinamarca celebram marco

COPENHAGUE, Dinamarca - membros da Estaca Copenhague, na Dinamarca, recentemente comemoraram 160 anos da igreja no país.

"Os dinamarqueses gostam de comemorar. Festas de aniversário são levadas a sério", disse Andreas Vestboe, presidente da estaca que organizou atividades que aconteceram nos dias 12 e 13 de junho. "Pensávamos que iríamos combinar elementos históricos com uma grande festa de aniversário."

Como entrada - ingresso - para as festividades, as pessoas trouxeram artigos de higiene que foram enviados para o departamento de filantropia da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Apóstolo Erastus Snow chegou em Copenhagem no dia 14 de junho de 1850. Em outubro de 1849, numa Conferência Geral, Snow foi designado para ir para a Escandinávia e abrir uma missão. Ele escreveu: "O Espírito do Senhor parecia levar-me a esta cidade para iniciar o meu trabalho"

Cerca de 400 membros da igreja e convidados se reuniram para celebrar o desenvolvimento da igreja na Dinamarca, a tradução do Livro de Mórmon em dinamarquês, a dedicação em 2004 do Templo de Copenhagem e a introdução da EFY na Escandinávia.

As pessoas participaram de um dia de festa, um baile, palestras sobre história da igreja e outros eventos. O dia terminou com a partilha de um bolo de 10 metros de comprimento.

Autoridades gerais da Área, Ingvar Olsson e Élder Erich Kopischke, Presidente da Área Europa, falou em um domingo à noite num serão sobre como aplicar os mesmos princípios utilizados pelos missionários em 1850, perguntando: "Teremos mais 160 anos a partir de agora, e o que os santos farão como esforço missionário em 2010 para o futuro? "

Cerca de 170 membros da estaca participaram para servir em várias funções fazendo da atividade de um completo sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails