Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

INDICADOR SUD - Registro Histórico da Igreja em Brasília/DF

Primeira Capela da Igreja em Brasília
A história da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na nova capital do país começou em 1960. 

Em setembro um membro da igreja, visitando a cidade, conheceu um homem chamado Benigno Sanches. Durante a conversa que  tiveram, Benigno ficou sabendo que o homem era membro da Igreja. Após algum tempo Benigno recebeu alguns panfletos sobre a Igreja. 
Presidente João Goulart recebendo o Livro de Mórmon das mãos dos missionários em 17 de maio de 1963

Certa ocasião em que esteve doente leu mais a respeito da Igreja. Mais tarde recebeu a visita dos missionários e alguns meses depois foi batizado. 

Elder Benson na Oração Dedicatória do Brasil
No dia 21 de agosto de 1961 o elder Lawrence Albert Mauerman e o elder Robert Merrill viajaram de ônibus pela manhã para Brasília com o propósito de fazer contatos com alguns santos que viviam naquela cidade. Retornaram no mesmo dia.
Durante a visita , no dia  03 de novembro deste  mesmo ano , eles  se encontraram com   diversos  membros da Igreja que estavam visitando a cidade.  

Tiveram uma  reunião na casa do irmão Ciro Ludgero , um membro procedente do ramo de Ponta Grossa,  que  estava trabalhando  e morando  em  Brasília  na ocasião. 

Foi uma reunião onde os testemunhos prestados  transmitiram   muito espírito, entusiasmo e regozijo  em servir na obra do Senhor.  

Os elderes retornaram para Goiânia.  CONTINUA...

VEJAM ESTA HISTÓRIA E OUTRAS COMO O PRESIDENTE DO BRASIL JOÃO GOULART RECEBENDO O LIVRO DE MORMON E A ORAÇÃO DEDICATÓRIA DO BRASIL NO SITE www.historiadaigreja.org.br

Um comentário:

  1. Excelente, estas informações reacendem o esírito investigativo de um estudante de História, ainda imerso em conteúdos acadêmicos do curso, igualmente importante. Obrigado... este será o inicio de um novo rumo em minhas pesquisas sobre a História da Igreja no Brasil

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails