Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ANIVERSÁRIO - 23 DE SETEMBRO "A FAMÍLIA: PROCLAMAÇÃO AO MUNDO"

A Família: Proclamação ao Mundo é uma declaração emitida por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 1995, que definiu a posição oficial da Igreja sobre a família, os papéis de gênero e sexualidade humana. Foi anunciado pelo presidente da Igreja na época, Gordon B. Hinckley, em todo o mundo durante a Reunião Geral da Sociedade de Socorro em 23 de setembro de 1995. Hoje fazem 16 anos que a Proclamação foi lida pelo Presidente Gordon B. Hinckley. 


O documento foi lido na Reunião Geral da Sociedade de Socorro, em 23 de setembro de 1995 pelo Presidente Gordon B. Hinckley, que estava atuando como Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Diretamente antes de ler o anúncio, o Presidente Hinckley declarou a principal razão para tal proclamação.
Com tanta sofisma que se faz passar como verdade, com tanta decepção em matéria de normas e valores, com tanta sedução e tentação de assumir a mancha lenta do mundo, temos sentido de alertar e advertir. Na prossecução isso nós da Primeira Presidência e o Conselho dos Doze Apóstolos agora emitimos uma proclamação à Igreja e ao mundo como uma declaração e reafirmação dos padrões, doutrinas e práticas em relação à família que os profetas, videntes e reveladores de esta igreja tem afirmado repetidas vezes ao longo de sua história.
Numerosas cópias da Proclamação foram impressas em vários idiomas. Muitos têm sido moldados para mostrar nos edifícios da Igreja e nas casas de membros da Igreja em todo o mundo, uma prática que continua até hoje, mais de uma década depois.
A Proclamação não teve um significado maior somente quando foi anunciada pela primeira vez, mas foi abordada e discutida várias vezes em Conferências Gerais da Igreja, e em praticamente qualquer outro tipo de reunião que ocorre na Igreja em todo o mundo. Uma reunião, onde a Proclamação e questões a respeito dela foram discutidas, ocorreu em 2008 durante o Treinamento Mundial de Liderança de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Brasil, promulgou a lei n° 13.927, de 07/01/2010 que institui o "Dia da Proclamação ao Mundo para a Família" a ser comemorado anualmente no dia 23 de Setembro, dia em que foi lida pela primeira em vez em 1995 pelo Presidente Gordon B. Hinckley. Veja em www.al.sp.gov.br.

Em outros municípios e estados também foram promulgadas leis para instituir o Dia da Proclamação ao Mundo para a Família como em Campinas/SP através da Lei nº13.898/2010

Também foram realizadas algumas homenagens à Proclamação emitida pela Igreja, como por exemplo no Município de Ribeirão Pires

Clique aqui para baixar a Proclamação lds.org

Clique aqui para ver a Proclamação em apresentação especial lds.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails