Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 24 de setembro de 2011

Guarujá-SP - A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias promove 5º Fórum de Educação e Cidadania neste sábado (24)

A Igreja dos Santos dos Últimos Dias, por meio do Programa Mãos que Ajudam, realiza o 5º Fórum de Educação e Cidadania, neste sábado (24). A programação inclui, entre outras ações, palestras e prestação de serviços. Os participantes também poderão concorrer a vagas de estágios. O evento, que conta com apoio da Prefeitura de Guarujá, acontece das 13 às 17 horas, na Rua Paulo Orlandi, 51 – Santo Antônio (próximo à Fundação Casa). A entrada é franca.

A atividade contará com a participação de escolas de idiomas; faculdades, universidades; escolas técnicas e de cursos profissionalizantes; agências de estágio e emprego; além de empresas de saúde e beleza. As empresas estarão instaladas em estandes, promovendo ações, como corte de cabelo, e oferecendo atendimento de fonoaudiologia, psicopedagogia, teste de visão, massagem terapêutica, entre outros serviços. 

Também serão realizadas três palestras. A primeira acontece às 14 horas, sob o tema Educação Financeira, sendo ministrada pelo advogado e diretor de Assuntos Públicos, Fábio Nascimento. Às 15h20, o tema abordado será Desenvolvimento Profissional, com a pedagoga e MBA em Gestão de Pessoas, Marta Corrêa Janini de Oliveira. Finalizando o evento, a palestra “Como se preparar emocionalmente para o mercado de trabalho” será ministrada pelo doutor José Soares Júnior, às 16h30.

Os participantes do 5º Fórum de Educação e Cidadania receberão certificados e poderão se cadastrar no Programa Aprendiz e para estágios, cujas vagas serão divulgadas no local. Segundo o presidente do comitê do Fórum, Everton Gomes da Silva, a expectativa é receber 2 mil pessoas. “Por não cobrar nada pela divulgação de vagas de empregos e ter várias empresas participando, acredito que atingiremos este número”, disse Gomes.

PAT – O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) também estará no local, emitindo Carteira de Trabalho, 2ª via do documento e o cartão SUS. Para obter a Carteira de Trabalho, o munícipe deve levar o RG original e uma foto 3x4 com fundo claro. Já para o cartão do SUS, é necessária a apresentação de um dos documentos de identificação oficial (menos CNH e o RG escolar), CPF, comprovante de residência com CEP e o título de eleitor (ou Carteira de Trabalho, certidão de casamento ou cartão do PIS). Para as crianças, basta a certidão de nascimento ou RG. Todos os documentos devem ser originais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails