Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 1 de outubro de 2011

Este Dia na História da Igreja SUD - 1 de outubro


Henry Grow

1 de outubro de 1817— Nasce em Norristown, Pensilvânia, Henry Grow, que mais tarde será o arquiteto e construtor do Tabernáculo de Salt Lake City.


1 de outubro de 1833— Oliver Cowdery sai de Kirtland a caminho de Nova Iorque para comprar uma máquina de impressão para substituir a prensa da tipografia da Igreja que havia sido destruída pelas turbas do Condado de Jackson no Estado de Missouri.


1 de outubro de 1835— Joseph Smith escreve: “Hoje à tarde estudei o abecedário egípcio junto com os irmãos Oliver Cowdery e W.W. Phelps, e durante a pesquisa, os princípios da astronomia tais quais o Pai Abraão e os antigos entendiam, revelaram-se ao nosso entendimento” (History of the Church, 2:286).


1 de outubro de 1861— Realizam-se os primeiros batismos dos Paises Baixos nas proximidades da vila Broek-Akkerwoude.


James E. Faust
1 de outubro de 1913— O Presidente Joseph F. Smith dedica o Monumeto das Gaivotas do escultor Mahonri Young em homenagem ao milagre das gaivotas que se realizou na primavera de 1848 quando os gafanhotos que ameaçavam as plantações dos pioneiros foram comidos por milhares de gaivotas.


1 de outubro de 1963— Organiza-se a Missão Franco-Bélgica.


1 de outubro de 1977— A Igreja publica O Guia para o Estudo das Escrituras dA Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias como parte do projeto da Primeira Presidência de facilitar o estudo dos livros padrão.


1 de outubro de 1978— James E. Faust é ordenado Apóstolo em substituição ao Élder Delbert L. Stapley, que havia falecido.


1 de outubro de 1984— Organiza-se a Missão de El Salvador San Salvador (América Central).


1 de outubro de 1988— O Presidente Ezra Taft Benson dá abertura à conferência geral com um desafio aos Santos que encham o mundo de cópias do Livro de Mórmon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails