Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Este Dia na História da Igreja SUD - 31 de Outubro


Albert E Bowen
31 de outubro de 1833— A violência estoura no Condado de Jackson, Estado de Missouri, quando os cidadãos não Mórmons procuram expulsar os membros da Igreja.


31 de outubro de 1838— Os oficiais da milícia de Missouri exigem que os Santos lhes rendam as armas, paguem o custo da guerra, saiam do estado e entreguem Joseph Smith, Sidney Rigdon, Lyman Wight, Parley P. Pratt, e George W. Robinson. George Hinkle, o coronel das forças Mórmons que guardam a cidade de Far West, aceita as exigências e concorda em trair o Profeta, conseguindo trazê-lo, junto com os outros, ao acampamento da turba onde o profeta e seus companheiros logo são presos.


31 de outubro de 1847— O Presidente Brigham Young do Quórum dos Doze volta da Salt Lake ao Acampamento de Inverno, havendo feito a viagem em sessenta e sete dias.


31 de outubro de 1875— Nasce em Henderson Creek, Estado de Idaho, Albert E. Bowen, que mais tarde será membro do Quórum dos Doze Apóstolos.


31 de outubro de 1913— Nasce em Storrs, Estado de Utah, William E. Hall, que mais tarde, como piloto na Segunda Guerra Mundial, receberá a Medalha de Honra do Congresso dos Estados Unidos em 1943 por seu heroismo em afundar um porta-aviões inimigo e depois aterrissar num lugar seguro--tudo isso enquanto estava gravemente ferido.


Troy Tanner
31 de outubro de 1918— A Primeira Presidência, o Quórum dos Doze Apóstolos, e o Patriarca da Igreja aceitam e apoiam a Visão da Redenção dos Mortos do Presidente Joseph F. Smith como a palavra do Senhor.


31 de outubro de 1949— Organiza-se a Missão do Grandes Lagos (EUA).


31 de outubro de 1963— Nasce em Whittier, Estado da Califórnia, Troy Tanner, que mais tarde ganhará a medalha olímpica de ouro como integrante do time de vólei masculino nos jogos olímpicos de 1988 em Seul, Coréia do Sul.


31 de outubro de 1979— Organiza-se o primeiro ramo da Igreja nas Antilhas Holandesas (no Cáribe).


31 de outubro de 1985— O Élder Thomas S. Monson dedica a Iugoslávia para a pregação do evangelho restaurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails