Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

159 Anos da Abertura de Terra do Templo de Salt Lake City

O Templo de Salt Lake é o maior e principal templo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. É o sexto templo construído pela Igreja no mundo e o quarto após o êxodo dos Santos para Utah.  

O Templo de Salt Lake localiza-se na Temple Square em Salt Lake City, no estado americano de Utah. É considerado uma importante atração turística de Salt Lake City. Devido a sua localização como sede da Igreja e seu valor histórico, é um local muito frequentado pelos santos dos últimos dias de todo o mundo. 

Durante a construção do Templo de Salt Lake, os Templos de St. George Utah, Logan Utah, e Manti Utah foram todos iniciados e concluídos. O Templo de Salt Lake é o primeiro templo a ter a estátua do Anjo Moroni em pé em um de seus pináculos, como conhecido hoje em muitos templos da Igreja. A estátua foi criada pelo escultor Cyrus Edwin Dallin, que não era membro da Igreja. Sobre seu trabalho de criação da Estátua do Anjo Moroni, Cyrus disse: "trouxe-me mais perto de Deus do que qualquer coisa que eu já fiz."


O Templo de Salt Lake é também o local das reuniões semanais da Primeira Presidência e do Quórum dos Doze Apóstolos. Como tal, existem salas especiais no Templo de Salt Lake para essas reuniões, incluindo o Santo dos Santos, que não estão presentes em outros templos. O "Santo dos Santos" é uma sala no Templo de Salt Lake do Presidente e Profeta da Igreja, que atua como o Sumo Sacerdote Presidente da Igreja. Alí ele entra como Sumo Sacerdote de Israel em sua relação direta com Deus, para guiar a Igreja. 


Além disso, o templo possui em sua estrutura vários simbolismos, semelhante a outros templos SUD em todo o mundo. O simbolismo é um assunto importante na fé dos santos dos últimos dias. Através de símbolos podemos aprender princípios de significados eternos.  A estátua do Anjo Moroni colocado sobre um dos pínaculos do templo simboliza o anjo mencionado em Apocalipse 14:6. As seis torres do templo representam o poder do sacerdócio. Suas torres representam o sacerdócio de Melquisedeque e Aarônico, além de a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos. Existem também a simbologia relacionada aos convênios feitos entre Deus e os homens, a revelação contínua nos últimos dias e os reinos de glória.


O local do templo foi escolhido por Brigham Young, segundo presidente da Igreja, em 28 de julho de 1847, apenas quatro dias depois de chegar a Salt Lake City. O local do templo foi dedicado em 14 de fevereiro de 1853. As cerimônias foram presididas por Brigham Young, que lançou a pedra fundamental em 6 de abril daquele ano. 


Arenito foi usado originalmente para a fundação. Durante a Guerra de Utah a fundação foi enterrada para parecer com um campo arado para evitar qualquer ato indesejado das tropas federais. Depois que a tensão diminuiu em 1858, os trabalhos para construção do templo foram retomados, sendo descoberto que muitos dos alicerces tinham rachado, tornando-os impróprios para utilização. O arenito inadequado foi substituído por quartzomonzonito (que tem a aparência de granito) de Little Cottonwood Canyon, situado a vinte milhas (32 km) a sudeste do local do templo. Carros de Bois transportaram inicialmente o granito, mas como a Ferrovia Transcontinental se aproximava de ser concluída, em 1869 as pedras restantes foram transportadas por via férrea, numa velocidade bem maior.



Presidente Woodruff dedicou o templo em 06 de abril de 1893, exatamente 40 anos após o lançamento da pedra fundamental. 

Mais Fotos: 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails