Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Smartphones e Tablets - Aplicativo FamilySearch Indexing para Download


A Igreja lançou uma versão beta de um novo aplicativo móvel "FamilySearch indexação" para iOS e Android. Você pode iniciar a indexação imediatamente realizando o download do aplicativo. Basta procurar por "FamilySearch indexing" na App iOS Store ou Android Market. O aplicativo está em inglês. 
Para usar o aplicativo, você deve entrar com sua conta SUD ou FamilySearch. Se você não tiver uma conta, você pode facilmente criar uma aqui.
Depois de baixar o aplicativo, entre com sua Conta SUD ou FamilySearch.

Sobre a indexação

Indexação é o processo de transcrição de informações digitalizadas ou fotografadas em registros históricos, a fim de criar um índice pesquisável. Sem indexação, as imagens desses registros históricos ficam mais difíceis para pesquisa de nomes, locais e datas, o que torna demorado para encontrar nomes de interesse para a história da família.
Um guia embutido no aplicativo responde a muitas perguntas comuns sobre indexação.

Trechos em vez de documentos

O aplicativo de indexação FamilySearch simplifica indexação, permitindo-lhe transcrever nomes individuais, ou "snippets", em seu dispositivo móvel em vez de baixar lotes maiores de nomes que todos devem ser transcritos como parte de um grupo. (Você também tem a opção de visualizar todo o documento para que você possa ver o nome no contexto.) Você pode definir um nível de dificuldade e pular trechos que são muito difíceis de ler.
O aplicativo torna a indexação de história da família rápida e fácil para que você possa fazer em quantidades menores de tempo. Você pode indexar enquanto espera em um restaurante, enquanto espera em uma chamada telefônica, e muitas outras vezes, quando você tem apenas alguns minutos.

Trabalhar offline

Você também pode trabalhar offline quando você baixar trechos a mais em sua fila. Por padrão, você vai armazenar 25 trechos na sua fila, mas você pode aumentar a contagem para 500, ou diminuí-lo a 5. O único inconveniente de trabalhar offline é que você não pode ver o contexto do trecho no documento maior, que às vezes ajuda, permitindo que você veja como o escritor pode ter formado determinadas letras.

As taxas de confirmação

Como a indexação envolve escrita e interpretação que às vezes é difícil de decifrar, pode ser difícil obter resultados completamente precisos. Para aumentar a precisão da indexação, o aplicativo exige trechos de ter um consenso de 75% para ser aprovado, pelo menos para o período de aplicação do piloto inicial. Isto significa que três em cada quatro indexadores terão de acordar antes que possa ser indexado. Esse número pode ser ajustado mais tarde, como genealogistas determinam as taxas de confirmação mais eficazes.

Recurso pioneiro

O aplicativo ainda está em seus estágios iniciais de desenvolvimento, mas FamilySearch estará trabalhando para melhorar a experiência do usuário do aplicativo e também adicionar mais recursos. Algumas destas características incluem dando aos administradores acesso aos relatórios, mantendo o controle de todos os usuários de indexação, e muito mais.


Um comentário:

  1. Não consigo encontrar este aplicativo para android para baixar no tablet.
    O que pode estar acontecendo?!?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails