Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sábado, 24 de março de 2012

City Creek Center, o "Shopping da Igreja" em Salt Lake City, Abre Suas Portas

Uma idéia, um planejamento e mais de sete milhões de horas de trabalho agora se tornaram realidade -Cidade Creek Center, construído em três centro de Salt Lake City, Utah, está pronto e e aberto ao público.


"Estamos muito satisfeitos em nos unirmos com a Companhia Taubman em convidar o mundo para vir para o centro de Salt Lake City", anunciou o Presidente Henry B. Eyring, Primeiro Conselheiro na Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmon). Presidente Eyring falou durante a cerimônia de inauguração oficial de abertura do City Creek Center. Ele falou sobre os "corredores paisagísticos e locais de reunião, a inovadora e moderna arquitetura, cascatas, fontes e córregos."

O Presidente da Igreja, Thomas S. Monson, o segundo conselheiro, Presidente Dieter F. Uchtdorf e o Bispado Presidente também estiveram presentes.


Passaram-se longos cinco anos desde que o Bispo H. David Burton, bispo presidente da Igreja, apresentou pela primeira vez o projeto conceitual para a Câmara de Vereadores de Salt Lake City em Outubro de 2006.

No início, o Presidente Gordon B. Hinckley (1910-2008), líder da Igreja no momento em que o City Creek Center foi anunciado, falou sobre o desenvolvimento proposto: "renovar a vitalidade à frente da rua principal vai resultar em um aumento da vitalidade ao longo da cidade inteira. Nós da Igreja queremos manter a nossa cidade jovem e atraente. As pessoas de todo o mundo vêm aqui para Praça do Templo em números cada vez maiores, e é importante que mantenhamos a praça e seus arredores bonitos e convidativos."

Presidente Eyring disse: "Tudo o que vemos ao nosso redor é prova do compromisso de longa data de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias para com a cidade de Salt Lake. O firme compromisso da Igreja para com esta comunidade é consistentemente expresso nos recursos previstos para renovar e revitalizar o coração da cidade. "

Em seu pico de construção, no outono de 2009, haviam mais de 1.700 trabalhadores, incluindo mais de 300 empreiteiros, subempreiteiros, fornecedores e consultores, que trabalharan no City Creek. O projeto de construção tem sido muito benéfico para a economia de Utah e tem ajudado a manter baixa a taxa de desemprego do estado.

O centro de 23 hectares de oportunidades de negócio, área residencial e de varejo tem 700 unidades residenciais, 1,7 milhões de pés quadrados de espaço de escritório e 900.000 pés quadrados de espaço de varejo e restaurante. Além disso, há uma praça de alimentação,  um supermercado (abriu em Fevereiro de 2012), 5.000 lugares de estacionamento subterrâneo e um riacho com um ecossistema vivo.

A estimativa de investimentos é na ordem de US$ 1,5 bilhão. Uma parceria entre a City Creek Reserve Inc. da Property Reserve, Inc (uma empresa imobiliária da Igreja com fins lucrativos) com a operadora de Shopping Centers Taubman Centers Inc. formaram o consórcio para a Obra.

Os recursos utilizados para construção do City Creek Center foram de empreendimentos privados da Igreja, não se utilizando dos recursos de doação e dízimos da Igreja. O City Creek será um shopping normal, exceto, que suas lojas fecham aos domingos.

Construído durante a recessão americana, que reduziu os custos de construção, City Creek Center é o único grande centro comercial deste nível - cerca de 700.000 metros quadrados - com abertura prevista para este ano nos EUA, disseram autoridades.

Nenhum outro shopping dos EUA tem telhados retráteis, diz Linda Wardell, gerente geral do City Creek Center.

Durante anos, a movimentação do centro da cidade tem sido lento, com poucos pedestres. A esperança é que o City Creek Center possa recuperar as calçadas lotadas e a excitação dos anos 50, antes das pessoas começarem a se dispersar por todo o Vale do Lago Salgado.

Alí, bem no centro da cidade de Salt Lake, está o coração da Igreja. Seu templo, símbolo no mundo todo, escritórios, centro de conferências e outros edifícios importantes. O investimento atrairá turistas, pesquisadores e fará com que a Igreja esteja em evidência, além de trazer grandes dividendos para o avanço eclesiástico e humanitário da Igreja. 

Para explicar melhor, o site, não oficial, AllAboutMormons enfatizou: 
"É importante salientar que a igreja possui várias empresas seculares para verificar a segurança financeira dos santos dos últimos dias. Assim como cada membro deve preparar-se para uma emergência, a igreja também está preparada para futuras dificuldades financeiras através de seus investimentos seculares. Ademais, o dinheiro destas empresas seculares ajudam a suplementar o dízimo que o povo contribui, assim avançando as missões humanitárias e eclesiásticas da igreja.

Este shopping center inaugurado em Salt Lake é um exemplo deste tipo de investimento secular. O dízimo que o povo da igreja contribui não está sendo usado para bancar este investimento. O dinheiro vem dos outros investimentos seculares da igreja. Além de ser um bom investimento, este shopping vai melhorar a área ao redor da praça do tempo de Salt Lake. A praça é uma grande ferramenta missionária, então é importante que esta área continue agradável"
Assitam um vídeo do Salt Lake Tribune:



Mais fotos:


Fonte: http://www.mormonnewsroom.org/article/city-creek-center-an-economic-revitalization 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails