Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Embaixador Ruy Nogueira, Secretário-Geral das Relações Exteriores, encontra-se com Élder L. Whitney Clayton, da Presidência dos Setenta

Brasil – Embaixador Ruy Nogueira, Secretário-Geral das Relações Exteriores, encontra-se com Élder L. Whitney Clayton, da Presidência dos Setenta


Numa manifestação de bom relacionamento com A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na tarde do dia 25 de abril, Élder L. Whitney Clayton, da Presidência dos Setenta, reuniu-se com o Embaixador Ruy Nogueira, secretário-geral das Relações Exteriores, no Palácio do Itamaraty.

Embaixador Ruy Nogueira é muito respeitado. Durante a cerimônia de sua posse como Secretário-Geral das Relações Exteriores, por exemplo, o Ministro Antonio Patriota expressou: “O Embaixador Ruy Nogueira é um fiel servidor do Itamaraty, em quem deposito total confiança. Para além das qualidades pessoais, do seu caráter, de sua cordialidade, o Embaixador Ruy Nogueira é um profissional que aprendemos todos a admirar por sua diversificada vivência diplomática, seu sentido de equilíbrio e de justiça, sua eficiência, sua competência e sua lealdade. Para mim foi uma especial alegria propor o nome do Embaixador Ruy à Presidenta Dilma e receber seu aval e aprovação imediata”.

A visita foi conduzida com muita cordialidade. “Não conheço detalhes sobre a Igreja, mas sei de sua representatividade e da importância das ações da Igreja”. Usando o folder governamental de apresentação da Igreja, Élder Clayton explicou sobre os programas desenvolvidos no Brasil, com ênfase no trabalho missionário. Comentou sobre a importância para jovens servirem no campo missionário: “Quando voltam para suas casas, são embaixadores dos países que aprenderam a amar e servir”.

“É bom conhecer mais sobre vocês e seu trabalho”, disse o embaixador. Num momento de muita cordialidade comentou: “Estamos abertos. Há algum assunto específico que gostariam de tratar ?” Nessa momento, Élder Clayton explicou: “No Brasil temos 27 missões, são cerca de 5 mil missionários, destes cerca de 40% são estrangeiros. E somos gratos pelo apoio do governo brasileiro na concessão de vistos. Reconhecemos o trabalho que os consulados desenvolvem, especialmente o de Los Angeles”. O embaixador então comentou que estão procurando melhorar os sistemas para acelerar o processo na liberação de vistos.

Como forma de agradecimento, no final do encontro, Élder Clayton presenteou o embaixador com uma estátua de Jesus Cristo. Surpreso e feliz, admirou a estátua e sorriu. “Obrigado por vossa visita”. Finalizou. 

Mais fotos:









Texto e fotos – Nei Garcia – Assuntos Públicos Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails