Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Marco Rubio, Possível Vice-presidente Republicano nos EUA, Já Foi Um Mórmon Ativo

O Senador pela Flórida, Marco Rubio, agora católico, foi batizado aos oito anos de idade na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias


O Senador pela Florida Marco Rubio, cujo nome está sendo especulado como o possível Vice-presidente ao lado do republicano Mitt Romney, um santo dos últimos dias, diz que não lembra muita coisa sobre o tempo em que sua família frequentou a Igreja Mórmon (A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias).

"Bem, eu era muito jovem", disse Rubio em uma entrevista à CBS. "Eu não me lembro muito além do fato de que os meus pais, especialmente minha mãe, queria nos colocar em um ambiente muito saudável."


Rubio fala de sua ligação com a Igreja Mórmon em sua futura autobiografia "Um Filho americano" (An American Son), a ser lançado no próximo 19 de junho.

Rubio, um descendente de cubanos, agora diz que é católico, apesar de às vezes frequentar igrejas evangélicas.

"Sobre a questão da minha religião, eu sou um católico romano", disse ele. "Eu sou um católico romano, batizado e crismado, e nós vamos à igreja aos domingos. E eu gosto da minha fé católica ".

Rubio disse que respeita aqueles que adotaram a fé mórmon e acredita que eles são cristãos.

"Sim, olha, eu não entro nesse debate todo, eu não sou um teólogo", disse ele. "Tenho muito respeito pela Igreja Mórmon, eu tenho muito respeito pelos membros da fé Mórmon. Eles crêem em Jesus Cristo, e eles se consideram cristãos, e eu os considero cristãos ".

Os laços de Rubio com a Igreja SUD surgiu pela primeira vez em fevereiro, quando um jornal publicou que ele tinha sido batizado na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, quando tinha oito anos em Las Vegas. De acordo com membros da família, a conversão ocorreu quando a sua família morava no bairro de Nevada, mesmo bairro da família de sua tia, que havia se convertido ao mormonismo anos antes. Michelle Denis, um primo de Rubio, contou que o jovem Rubio encorajava sua família a serem participantes ativos na Igreja.

"Ele estava totalmente nela", disse Denis. Ele amava os Osmonds, um grupo musical da década de 70 que eram mórmons. Os membros da família disseram que a família Rubio deixou a igreja, quando eles se mudaram para Miami. Alex Conant, porta-voz de Rubio, disse que a família saiu da igreja antes de se mudarem de Nevada. Mas Denis disse que foi a força fundamental na mudança da família de volta ao catolicismo, recebendo sua primeira comunhão aos 13 anos.

O Senador Marco Rubio nunca solicitou formalmente que seu nome fosse retirado dos registros da Igreja SUD, então ele ainda é contado como um membro da Igreja pelos santos dos últimos dias. No jargão mórmon, ele está afastado ou inativo.


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é neutra politicamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails