Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Mórmons na Política - Dep. Federal Romanna Remor é Pré-candidata à Prefeitura de Criciúma/SC

A Deputada Federal Romanna Remor (PMDB) é pré-candidata à prefeitura de Criciúma. Romanna é membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons)

Deputada federal suplente, Romanna dedica-se atualmente contatos com aliados e eleitores. A pré-candidata do PMDB à Prefeitura de Criciúma tem se reunido semanalmente com vereadores e presidentes do PMDB, PT e PCdoB, os partidos que já estão aliados para a disputa de outubro. "Os vereadores têm muito a contribuir na construção de um caminho alternativo para a nossa cidade", defendeu Romanna. Seguem as costuras em busca de apoios de outros partidos como o PSD, PSB e PTB, entre outros.

Mas se quiser ganhar as eleições Romanna deverá trabalhar muito, pois está atrás nas pesquisas. Pesquisa divulgada pelo Jornal A Tribuna mostra Clésio Salvaro (atual prefeito) na frente na corrida pela eleição deste ano em Criciúma. Candidato a reeleição, o tucano aparece com mais de 60 pontos percentuais a frente da segunda colocada.

Dados coletados pelo IPC mostram que se a eleição fosse hoje Clésio receberia 77,8% dos votos válidos. Segundo colocada seria a peemedebista Romanna Remor, com 15,2%. Na pesquisa expontânea Salvaro aparece com 55,7% da preferência e Romanna tem 4,6%. O dado curioso neste cenário é o número de indecisos que somam 35% do eleitorado. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número 0006/2012. Tem uma possibilidade de o atual prefeito ser julgado como "ficha suja" e ser impedido de candidatar-se. Então, Romanna terá caminho aberto para a eleição. 

“Salvaro aparece bem nas pesquisas por que ele tem ampla exposição. Chega a ser desigual a disputa”, avaliou Romanna, entrevistada na Rádio Difusora AM910. 

Em entrevista recente ao blog Notícias SUD Campo Grande ela declarou: 
"Como membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, somos estimulados a exercer cidadania, participar da vida comunitária e contribuir para com a sociedade onde estamos inseridos. Isso não significa que precisemos todos filiar-nos a um partido político, disputar uma eleição e/ou exercer um cargo público. Ao prestarmos serviço voluntário, respeitarmos as leis, exercermos nossos direitos e deveres (inclusive o voto consciente), estamos também vivendo o evangelho e fazendo desse mundo um lugar melhor".


Fonte: www.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails