Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

domingo, 29 de julho de 2012

Mãos que Ajudam 2012 - Vejam as Ações por todo Brasil

130 mil voluntários armazenaram e doaram mais de 500 toneladas de arroz e feijão em todo o país

Neste 28 de julho, conhecido como o Dia Nacional de Ação Solidária, cerca de  130 mil voluntários – que trabalharam desde o mês de março - concluiram o projeto “Mãos que Ajudam a Armazenar e Doar Alimentos”. Em todo o Brasil, foram mais de 500 toneladas de arroz e feijão – doados para cerca de 476 instituições, isto é : asilos, creches, escolas, comunidades carentes, hospitais, orfanatos etc.. Foram mais de 160 cidades atendidas simultaneamente.

A ação foi desenvolvida por amigos e membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e contou com a parceria da iniciativa privada, mídia, poder público, outras religiões, comunidade e os próprios voluntários. Na conclusão do projeto, em mutirão, diversas oficinas de armazenamento foram realizadas ao mesmo tempo em todas as capitais, Distrito Federal e em centenas de cidades. Foram ensinadas técnicas simples de conservação dos alimentos, com uso de alho e garrafas pet - uma forma de prevenção e autossuficiência, além de preservação ambiental. Com essa ação, cerca de 215 mil frascos foram reutilizados e deixaram de serem jogados no meio ambiente.

Em São Paulo, as doações somam 113 toneladas e atenderam 140 instituições. Já no Paraná, por exemplo, serão 95 toneladas doadas em Curitiba, Maringá, Londrina, Paranaguá, Pinhais, Cascavel entre outras. Em Campo Grande foram 2,5 toneladas arrecadadas. No Rio de Janeiro, 30 toneladas, no vale do aço, Volta Redonda, 10 toneladas. Os voluntários dos estados do nordeste, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, arregaçaram as mangas e doaram cerca de 95 toneladas para 85 entidades.

Em Santa Catarina e Rio Grande do Sul foram doadas cerca de 52 toneladas para Instituições e famílias de cidades e regiões como Florianópolis, São José, Itajaí, Blumenau, Joinville, Chapecó, Porto Alegre, Alegrete, Santa Maria, Uruguaiana, Pelotas, Passo Fundo, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Bagé, entre outras. Já em Goiânia 12 toneladas de arroz e feijão foram arrecadados por mais de 1000 voluntários e doados . Em Cuiabá, são mais 13 toneladas à comunidade carente. Em Minas Gerais, foi cerca de 20 mil kilos.

Com esse projeto – um modelo de solução para um país com tantos desafios sociais - o Programa Mãos Que Ajudam, há 12 anos mobiliza milhares de voluntários, mais de 2 milhões de pessoas já se envolveram nos projetos doando seu tempo, talento e suas mãos para ajudar a transformar realidades, levar alento, conforto e autoestima, prestando serviços que vão desde a reforma e manutenção de escolas públicas, confecção de enxovais para mães carentes e de lençóis para hospitais públicos, limpeza de praias, mobilização de combate à Dengue, doação de sangue e até palestras sobre recolocação no mercado de trabalho. Nessa ação, mais uma vez os voluntários conscientizarão a comunidade e manifestarão em ação prática “SEGUIR O EXEMPLO DE JESUS CRISTO NO SERVIÇO AO PRÓXIMO”.

Vejam as ações divulgadas pela mídia no Brasil:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails