Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Lembram do Elder Britten Shenck? Missionário tem milagrosa recuperação após um acidente de ônibus quase fatal


LOGAN - No final de março, um missionário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) foi atropelado por um ônibus enquanto servia no Brasil. Os médicos nunca esperavam que ele se recuperasse, mas em menos de cinco meses depois, eles estão chamando seu caso de milagre.

No dia 16 de março, o Élder Britten Schenk foi atropelado por um ônibus quando ele começou a atravessar uma rua em São Paulo. Ele sofreu lesão cerebral traumática (traumatismo craniano), e seus pais esperavam o pior, quando chegaram ao Brasil alguns dias depois.

"Eles nos disseram que não havia sangue ou suprimento de oxigênio no seu cérebro, então íamos ao hospital somente para lhe dizer adeus", lembrou a mãe de Britten, Karla Schenk.

No dia seguinte, o cirurgião disse que Britten viveria, mas teria sequelas.

"Acabamos tendo a sensação de que ele ficaria bem. Mesmo quando nos deram a má notícia", disse Steve Schenk, o pai de Britten.

Britten agora é tratado pelo fonoaudiólogo Kathy Gantz do Hospital Regional Intermountain em Logan. Depois de quatro semanas em coma no Brasil, e outras sete semanas no Hospital Universitário, em Salt Lake, ele teve de reaprender tudo.

"Eu posso andar bem normal agora. Posso falar muito bem", disse Britten.

Seus pais têm correspondido por e-mails com o neurocirurgião brasileiro.

"Ele nos disse que continuam a falar todos os dias sobre Britten, e sua recuperação" Nós realmente testemunhamos um milagre", disse Karla Schenk.

Quando Britten foi ferido, a família Schenk criou um blog. Logo, centenas de pessoas ofereceram apoio.

"Eu estava muito agradecida por todas as pessoas que me ajudaram, e eles estavam orando por mim e esperando que eu ficasse melhor e melhor", disse Britten.

A visão de Britten foi comprometida no acidente, e isso pode levar um ano ou dois antes que ele retorne para a faculdade. Ele não sabe o que vai estudar, mas há uma coisa ele tem certeza: "Eu ainda quero fazer coisas que eu seja capaz de ajudar outras pessoas também", disse Britten.

Enquanto ele continua a melhorar em sua terapia, a família de Britten criou um evento para pagar custos médicos futuros. Para mais informações, visite brittensrun.com.

O Britten's Run é uma iniciativa da família e amigos de Britten Shenck. Eles organizaram uma corrida onde os que participarem terão, além da oportunidade de conhecerem Elder Shenk, ajudarem financeiramente em seu tratamento. Após a corrida, haverá um lanche e um leilão de alguns itens. As pessoas também poderão comprar uma camiseta alusiva ao evento. Quem puder, também pode doar pelo site http://brittensrun.com/donate.


Um comentário:

  1. Que maravilha que é receber boas noticias.
    Uma grande benção recebeu essa familia.
    Fico muito feliz.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails