Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Mórmons nas Olimpíadas - Valerie Adams Agora É Ouro no Arremesso de Peso! Nadzeya é Pega no Doping e Perde Medalha


O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta segunda-feira que Valerie Adams, membro d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmon), é medalha de ouro no Arremesso de Peso, pois a bielo-russa Nadzeya Ostapchuk vai perder a medalha de ouro conquistada nos Jogos Olímpicos de Londres, após ser flagrada em exame antidoping.

Ostapchuk testou positivo para a substância metenolona, esteroide anabolizante proibido pela Agência Mundial Antidoping, em duas amostras, colhidas antes e depois da disputa do arremesso de peso. A final da modalidade foi realizada na segunda-feira passada.

"O Comitê Olímpico da Bielo-Rússia foi solicitado a devolver ao Comitê Olímpico Internacional a medalha, o diploma e o bottom concedidos à atleta, assim que possível", anunciou o COI, em nota oficial.

Com a decisão, a bielo-russa se tornou a primeira atleta dos Jogos de Londres a perder uma medalha por doping. A neozelandesa Valerie Adams vai herdar o título olímpico, enquanto a russa Evgeniia Kolodko ficará com a prata e a chinesa Gong Lijiao, que havia ficado em quarto lugar, receberá a medalha de bronze.


"Estou sem palavras com esta notícia. Estou extraordinariamente orgulhosa como uma neozelandesa," disse Adams a TVNZ.

Adams ganhou o ouro em 2004 em Pequim e planeja continuar a competir.

O COI tem reiterado que os Jogos de Londres contaram com o maior programa antidoping da história, com cerca de 6 mil amostras de urina e sangue. Ainda no domingo, Rogge destacou que ainda há testes sendo realizados. "Podemos ficar sabendo de novos fatos amanhã ou depois. Espero que não, mas nunca se sabe", declarou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails