Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sucesso empresarial dos mórmons favorece Romney

CARLA RUAS
Direto de Provo (Utah)
A cidade de Provo, em Utah, que tem a maior concentração de mórmons nos Estados Unidos, é também a melhor cidade para fazer negócios no país, de acordo com uma lista da revista Forbes. Coincidência ou não, há muito tempo os fiéis da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias têm tido sucesso no mundo empresarial. E o segredo, segundo eles, é a aplicação de valores aprendidos dentro da igreja no ambiente de trabalho.

O maior símbolo do êxito mórmon é Mitt Romney, candidato à presidência americana pelo Partido Republicano que tem um patrimônio estimado em US$ 250 milhões. Em 1984, ele fundou a empresa Bain Capital com apenas 7 funcionários, e hoje ela emprega mais de 400 pessoas. Mas há muitos outros casos de sucesso entre mórmons, como a fábrica de ferramentas Black & Decker, a rede de hotéis Marriot e até a companhia brasileira de aviação Azul.

Segundo Megan Lloyd, assistente de marketing da empresa de decoração DCWV, os números lucrativos vêm da dedicação dos mórmons ao trabalho. "A gente acredita que tem um dever a cumprir e por isso não ficamos nos enrolando", afirma. A empresa, localizada em Provo, tem a maioria dos funcionários nesta religião e se destaca como uma das que mais cresce nos Estados Unidos, de acordo com o site Inc.com.

Megan também atribui a alta produtividade do grupo ao clima familiar dentro do escritório. "Nós conhecemos todo mundo que trabalha aqui e os funcionários são amigos fora do ambiente de trabalho. Eles têm até um time de softball", diz. Além disso, o grupo se reúne para realizar ações beneficentes em escolas locais para ajudar a comunidade, um dos fundamentos da religião.

Outro motivo para o crescimento da empresa é que a maioria dos funcionários, inclusive Megan, é formado na prestigiosa universidade mórmon BYU, em Provo. A instituição, que tem 34 mil alunos, tem um dos principais cursos de gestão dos Estados Unidos. Além disso, aproximadamente 75% dos alunos se formam sabendo uma língua estrangeira e muitos conhecem outros países, onde realizaram missões religiosas.

Não é à toa que os mórmons, que são apenas 1,9% da população Americana, compõem 6% da atual lista "Pensadores 50" - que aponta as pessoas com melhores ideias de gestão nos Estados Unidos. Foi esse "tino" empresarial que impulsionou a criação da DCWV, que começou vendendo produtos de papel da casa do fundador, em 1995. A empresa, que empregava apenas amigos e vizinhos, cresceu para se tornar uma referência na região.

Desde então, a companhia comprou uma empresa de miçangas na Califórnia para expandir a variedade dos seus produtos. "Acho que foi por isso que nós tivemos lucro até mesmo durante a crise", observa Megan. Hoje, seus envelopes, velas, quadros e artigos de artesanato podem ser encontrados nas maiores lojas de departamento do país.

Um comentário:

  1. Hace casi 200 años se restauró la IGLESIA DE JESUCRISTO DE LOS SANTOS DE LOS ÚLTIMOS DÍAS, y en ese tiempo el mundo ha progresado a pasos agigantados y seguiremos viendo más tecnoligía más crecimiento , más desarrollo, es la verdad de verdades.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails