Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O brasileiro, Elder Ulisses Soares, foi chamado para a Presidência dos Setenta

A Primeira Presidência anunciou em uma carta datada de 06 de dezembro de 2012, o chamado de Élder Ulisses Soares, brasileiro, como membro da Presidência dos Setenta, substituindo Élder Walter F. González, que foi chamado para servir como presidente da  Área América do Sul - Sul. 

As responsabilidades do Elder Soares na Presidência dos Setenta incluirá a supervisão do trabalho da Igreja na Área América do Norte Sudeste. As designações e atribuições, tanto de Elder Soares quanto de Élder González, somente serão iniciadas oficialmente no dia 06 de janeiro de 2013.

Na mesma data, Elder Soares será desobrigado de sua designação como primeiro conselheiro na Presidência da Área África Sudeste. Élder Carl B. Cook, dos Setenta servirá como primeiro conselheiro na presidência desta área e Elder Colin H. Bricknell, Setenta de Área, servirá como segundo conselheiro.

Elder Ulisses Soares

O Élder Ulisses Soares foi chamado membro do Primeiro Quórum dos Setenta de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 2 de abril de 2005, aos 46 anos de idade. Serviu como conselheiro da Área Brasil Sul e atualmente serve como presidente dessa área.

O Élder Soares formou-se em contabilidade e economia pela Faculdade de Ciências Econômicas da PUC em 1985. Depois, obteve o MBA pela INPG. Trabalhou como contador e auditor para uma empresa multinacional no Brasil e como Diretor de Assuntos Temporais no Escritório da Área da Igreja, São Paulo, Brasil. Na época de seu chamado como Autoridade Geral, estava em treinamento para uma designação na área de Propriedades/Serviços de Bem-Estar da Igreja.

Durante seus muitos anos de atividade na Igreja, já teve vários chamados, incluindo o de missionário de tempo integral na Missão Brasil Rio de Janeiro, presidente do quórum de élderes, conselheiro no bispado, sumo conselheiro, secretário executivo da estaca, agente regional de bem-estar, presidente de estaca e presidente da Missão Portugal Porto (2000–2003).

Ulisses Soares nasceu em São Paulo, Brasil, em 2 de outubro de 1958. Casou-se com Rosana Fernandes em 1982. Eles têm três filhos.

Presidência dos Setenta

A PRESIDÊNCIA DOS SETENTA é formada por sete membros do Primeiro ou Segundo Quórum dos Setenta que são chamados pela Primeira Presidência e recebem autoridade para presidir os Quóruns dos Setenta.

A maioria das presidências na Igreja é formada por três pessoas: um presidente e dois conselheiros. Entretanto, de acordo com a escritura, todos são presidentes na Presidência dos Setenta; nenhum deles é conselheiro: “E está de acordo com a visão que mostra a ordem dos Setenta, que eles devem ter sete presidentes para presidi-los, escolhidos dentre os setenta; e o sétimo presidente desses presidentes presidirá os seis” (D&C 107:93–94).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails