Este não é um site oficial d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
Participem enviando notícias pelo e-mail murilovisck@yahoo.com.br

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Um Mórmon na Rússia – Carlos W. Martins acompanha a Presidente Dilma Rousseff


Ano passado o professor e empresário Carlos Wizard Martins, membro d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons), recebeu o convite especial de acompanhar a Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, em sua viagem oficial à China, com objetivo de aumentar o comércio bilateral com este gigante asiático.

Este ano veio um novo convite para compor a comitiva presidencial brasileira, agora para Moscou, Rússia, para estreitar as relações com empresários locais e identificar oportunidades de negócios entre os dois países.

Então, entre os dias 13 e 14 de dezembro, Carlos W. Martins acompanhou a visita oficial da Presidente do Brasil neste país que possui a maior extensão territorial do planeta.


Fato interessante foi que no dia 14 de dezembro, Dilma Rousseff comemorou seu 65º aniversário em Moscou, com toda comitiva oficial brasileira. A missão contou com 80 participantes, representando os diversos setores da economia, indústria e autoridades governamentais.

Durante a visita, Carlos Wizard, representando o setor educacional e de franchising, participou de um encontro reservado com mais de 20 empresários. É importante lembrar que o grupo Multi, dono das marcas Wizard, Yazigi, Skill, entre outras, já tem presença em países como Japão, Costa Rica, México, Colombia e Guatemala, e irá agora irá abrir escolas na Rússia.

“Recebemos aqui no Brasil a visita da Sra. Ekaterina Soyak, da Associação Russa de Franchising. Agora já temos registro da marca no país e domínio na internet. Começaremos por Moscou”, afirmou Carlos Wizard recentemente.

A presidente Dilma comentou que uma das metas de seu governo é aumentar a exportação de serviços brasileiros ao exterior e que a Wizard cumpre muito bem esta visão estando presente em 10 países através do ensino de línguas. Franquias são a alternativa mais comum de escolas que buscam se internacionalizar, segundo Maria Cristina Franco, vice-presidente da ABF (Associação Brasileira de Franchising) que atua como diretora do grupo Multi no setor governamental.

O ministro da Ciência e Tecnologia Fernando Pimentel elogiou a inovação da Wizard em lançar a Wizpen – a caneta que fala inglês. O Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, convidou Carlos W Martins para participar do projeto “Ciência sem Fronteiras”, um programa promovido pelo Governo Federal brasileiro que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. O Programa enviará cerca de 100 mil brasileiros para estudar nas melhores universidades do exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails